quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PROVOCADOR

'Índios Urbanos' foi tema do Sarau de Novembro
Criador e criatura: Flávio Couto (ao centro) e suas modelos
O último sarau realizado pelo Parquescola em Varginha, sexta passada (21), foi surpreendente. Além da música e da poesia presentes em cada evento, o público se encantou com novidades: uma ambientação temática de artes plásticas; um desfile de modelos maquiadas por Flávio Couto; e a estreia da Banda Sarau. O tema desta edição foi ‘Índios Urbanos’.  O tema remete ao contato do homem com a natureza e esse contato deve ser mantido independente de estarmos em um espaço urbano.  Essa é a ideia do Sarau provocar e mostrar que no Parquescola Urbano mantemos essa conexão.”, revela Wender Reis um dos organizadores.  

Sala temática foi um dos destaques deste Sarau

Sala temática

Os artistas Deyvid Maia ('Durock'), Joana Viana e Giulian Carli foram responsáveis pela primeira surpresa da noite. Eles montaram uma sala temática, toda escura e decorada com dobraduras, com peças de artes plásticas iluminadas por neon. Quem circulou pelo espaço ainda se deparou (e se assustou) com as modelos maquiadas pelo profissional Flávio Couto – o realismo dos “ferimentos” maquiados chamou a atenção.


'Chapoca' trouxe o som alternativo de Divinópolis
para Varginha 
Diferentes estilos

O som ficou por conta do cantor 'Chapoca' e sua Fanfarra Maroca, uma trupe de Divinópolis que esbanjou talento com sua proposta alternativa. Também foi uma noite de estreias musicais: os jovens Lucas Neves, Talita Ferreira, Joana Prado e Rayra Resende e Mateus Neves, frequentadores do Sarau, receberam aplausos do público com seu som acústico. E, também estreando nos palcos, a Banda Sarau, que tem como vocalista uma das organizadoras do evento Marilaine Rabelo.

As crônicas de Wender Reis chamaram a atenção do público

Espaço para a arte

E como não poderia deixar de ser, a poesia e a literatura se fizeram presentes no Sarau do Ecoetrix Parquescola. Wender Reis narrou algumas crônicas de sua autoria, e o artista plástico Anderson Monclarphe declamou poesias nesta noite alegre e surpreendente. O Sarau é uma promoção do Ecoetrix Parquescola. É um espaço aberto para que artistas (profissionais ou não) se apresentem, e um lugar de encontro para pessoas que curtem essa interação artística. Acontece todos os meses na sede do Parquescola em Varginha. O próximo já tem data marcada: 12 de dezembro. Mais informações pelo telefone: (35) 3221-9537.

Encontro marcado próximo Sarau já tem data para acontecer: 12 de dezembro
Banda Sarau marcou a estreia de Marilaine Rabelo no espaço da geodésica
Sarau Ecoetrix espaço para artistas profissionais e jovens talentos manifestarem sua arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário