quinta-feira, 18 de junho de 2015

Oficina estimula jovens a revitalizar escola em Varginha


Ação transformou parte de um muro da escola
Na quarta-feira (17), uma ação educativa do Ecoetrix Parquescola proporcionou uma nova descoberta a dezenas de estudantes. Os jovens participaram de uma Oficina de Tinta de Tinta Sustentável desenvolvida na Escola Estadual Professor Antonio Corrêa de Carvalho, que fica no Jardim Mont Serrat em Varginha.

A proposta da vivência desenvolvida pelo coordenador de projetos do Ecoetrix Wender Reis além de conscientizar os alunos do Ensino Médio sobre alternativas mais naturais estimulou os jovens a se tornarem agentes ativos na conservação do espaço que desfrutam na comunidade. “Tivemos a semana do meio ambiente então nossa intenção foi despertar nos jovens a busca por alternativas sustentáveis, como essa tinta de terra que pode substituir a tinta comum, sem agredir o meio ambiente e ainda cuidar e zelar do ambiente que frequentam diariamente.”, explica Reis.

'Com a mão na Terra'
Estudantes participaram de todo o processo...
Depois de misturar os ingredientes que deram o tom da tinta orgânica os jovens foram responsáveis por revitalizar parte da pintura do prédio que abriga a escola. Todo o processo motivou o estudante Guilherme Souza, "foi muito legal nós mesmos criarmos essa tinta sustentável, hoje pintamos um muro, em outro dia poderemos pintar a escola inteira, assim quem sabe onde poderemos chegar?", instiga.


A Oficina de Tinta Sustentável aconteceu como parte do Projeto Interdisciplinar ‘Do Lixo ao Luxo’, desenvolvido pela direção da escola.  A intenção do projeto foi despertar nos jovens um maior interesse quanto às questões ambientais conforme revela a professora Eliane Carvalho “mostramos para eles (os alunos) que podem usar os recursos que disponibilizamos com consciência dizendo não ao desperdício.”, finaliza.

...da mistura ao acabamento




Nenhum comentário:

Postar um comentário