segunda-feira, 16 de março de 2015

RECANTO DA SUSTENTABILIDADE

Parquescola passará por paisagismo ecológico

Prestes a ser reaberto, após incêndio, o espaço do Ecoetrix em São Tomé das Letras permitirá uma maior integração do homem com a natureza

Voluntários começaram a cuidar do visual do Parquescola
Muita sensibilidade e criatividade prometem dar novas cores ao Ecoetrix Parquescola na semana de sua reabertura. Começa nesta segunda-feira (16) a vivência ‘Paisagismo e Arte’. Reunindo diferentes percepções o arquiteto Gugu Costa em conjunto com a eco-educadora paulistana Caterina Casaretti, a arte educadora curitibana Iacy Nogueira, e o artista espanhol Manuel Castelli  devem direcionar todo o trabalho dos voluntários que estarão presentes para repaginar o espaço. O movimento redesenhará todo o espaço lúdico do Parque Educacional em São Tomé das Letras, com isso o lugar ganhará a sinalização necessária para abrigar a futura Escola Orgânica e também receber visitas em geral.

Em breve a Escola Orgânica deve iniciar suas atividades

O local esta sendo preparado para receber visita
de estudantes e turistas
Até sexta (20), véspera da reabertura do Parquescola, serão cinco dias em contato com a natureza no alto da montanha do Cantagalo. O Ecoetrix Parquescola vai será reaberto no dia seguinte dando inicio a uma nova etapa no desenvolvimento de seu trabalho.  Assim, o parque estará pronto para receber turistas e estudantes. “Nossa previsão são mais três meses de obras para finalizar as instalações para a Escola Orgânica, que será implantada e mantida pela Associação Oficina do Ser”, explica a coordenadora do Ecoetrix Marilaine Rabelo.  “O espaço servirá para desenvolver o ser humano em suas mais amplas potencialidades usando sempre os princípios da sustentabilidade, cultura e solidariedade.”, completa.    A nova escola deverá ser inaugurada em julho, com programação para estar aberta ao público na primeira semana de Agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário