quinta-feira, 21 de agosto de 2014

E vem aí o Sarau Ecoetrix de Agosto



Rock, reggae, poesia e muito mais no Sarau Ecoetrix 

Uma vez ao mês o Ecoetrix Parquescola promove o tradicional Sarau. Ponto de encontro dos apreciadores de arte e cultura nas mais variadas formas de expressão.

Os amantes da cultura já têm dia e horário para se reunirem. Nesta sexta-feira (22), a partir das 19h, o Ecoetrix Parquescola realiza mais uma edição de seu tradicional Sarau.  A maioria das atrações é inédita como a banda ‘Moser Lanos’. Artistas reconhecidos por apresentações cover dos ‘Los Hermanos’ vão fazer um luau em torno da Geodésica.  Em contraste com o rock alternativo do Moser Lanos, o ministério Bola de Neve vai levar reflexão a todos com seu Reggae. Ainda entre as atrações musicais Marlon Augusto apresentará Hip Hop. Maria Laura Pichelli declamará suas poesias e Danielle Coelho nos mostrará a arte de criar mandalas. 
Apoio à cultura

A poetisa Maria Laura Pichelli em breve bate papo com a assessoria do Ecoetrix reforçou a importância da atenção dada à cultura pelo Parquescola. Veja o que a artista pensa a respeito.

Ecoetrix - Atualmente como você visualiza a importância do Sarau, realizado pelo Ecoetrix, como facilitador cultural no município?
Maria Laura- A importância é o fato de artistas desconhecidos poderem expor seus trabalhos, assim vamos conhecendo a diversidade da arte na nossa cidade. No Sarau temos contato com a música, poesia, teatro, dança e outros tipos de arte. Percebemos que não é apenas nas grandes academias artísticas que há talentos, o talento pode ser revelado em qualquer parte da sociedade. Vejo o sarau como uma forma de incentivar os artistas a não deixarem sua arte morrer.
E - Quais suas percepções e emoções ao ter seu trabalho exposto nesse espaço?
Maria Laura- Me senti honrada em poder expor minhas poesias no sarau. Hoje a arte da literatura em nossa sociedade brasileira não tem recebido muita ênfase, parecendo por vezes morta. Assim a impressão que se passa é de que não existem mais artistas, e que talvez não valha tanto a pena nos dedicarmos a esse tipo de arte. No entanto a arte sempre se renova. Expor meu trabalho é poder expor minhas ideias, é compartilhar aquilo que defendo. Tento passar nas minhas poesias não somente minhas histórias, mas também a leitura [que tenho] do mundo. Ter minhas poesias expostas me dá vontade de continuar, e não deixar a arte morrer dentro de mim.
E - Na sua visão qual o significado do sarau, em termos culturais, para Varginha?
Maria Laura- Para mim o sarau se tornou um referencial de cultura em Varginha, além de ter diversidades de arte ele revela os artistas escondidos na nossa cidade. Não há dúvidas de que a maior importância do sarau é ser um divulgador da arte em nosso município.

Conquiste também o seu espaço

Para se apresentar, participar ou colaborar com a iniciativa Ecoetrix Parquescola basta ligar para o telefone (35) 3221-9537, ou procurar a sede do grupo em Varginha, que fica na Rua Domingos Pereira Braga, 75, Centro.  



         Fomentar a cultura e apoiar artistas locais, esse é o objetivo do sarau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário