sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CONSEGUIMOS!

Ecoetrix alcança meta de financiamento coletivo e será reconstruído

Assim que forem finalizadas as obras no Parquescola mais crianças vão ter
                     a oportunidade de aprender em contato com a natureza
A equipe do Ecoetrix Parquescola tem uma palavra para dizer a todos os que colaboraram com a campanha de financiamento coletivo para a reconstrução do parque (parcialmente destruído em virtude de um incêndio): GRATIDÃO. Hoje recebemos a feliz notícia de que o crowdfunding atingiu a meta, ou seja, arrecadou os R$ 60 mil necessários para a reconstrução do Parquescola de São Tomé das Letras.

“Queremos agradecer muito, de coração, a todos que participaram desta campanha, todos que acreditaram no nosso projeto, no nosso trabalho. O Ecoetrix é voltado para o bem, estimula sentimentos e ações positivos nas pessoas. E quando a gente faz o bem, recebe de volta. Nosso sentimento é de gratidão para com todos que estão nos ajudando nesse momento difícil que é a reconstrução de nosso Parquescola. ‘Sonho que se sonha junto vira realidade’, e agora temos o necessário para continuar transformando sonhos em realidade”, agradece a idealizadora do Ecoetrix, Max Tóvar.

Meta atingida é motivo de comemoração
Localizado na Montanha do Cantagalo, em 12 de outubro passado o Parquescola de São Tomé das Letras teve considerável parte de sua estrutura e equipamentos danificados por um incêndio na montanha. A campanha de financiamento coletivo que tinha sido criada para a conclusão das obras foi revertida para a reconstrução da estrutura afetada.  

Com o dinheiro arrecadado uma nova etapa será iniciada: mãos à obra 
O Ecoetrix Parquescola de São Tomé das Letras funciona em parceria com a Associação Oficina do Ser como um centro de desenvolvimento intelectual e emocional. Realiza atividades que estimulam a formação de seres autônomos, questionadores e agentes de seu próprio desenvolvimento. Tem a perspectiva de funcionar como escola autorizada pelo MEC já em 2016. Tal escola com uma estrutura de Escola Orgânica tem como inspiração o Projeto Âncora do educador português José Pacheco que também deu forma à revolucionária Escola da Ponte. Em ambas prega um ensino centrado no interesse do aluno para a sua autonomia.

A campanha atingiu a sua meta, mas ainda pode receber doações até o próximo sábado, dia 17 de janeiro. Finalizada a campanha, quem quiser contribuir poderá fazê-lo através de depósito em conta corrente no Banco do Brasil em nome da Associação Oficina do Ser: Agência: 00329 C/C: 75550.8 ou ainda sendo voluntário. Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone (35) 3221-9537 

Parque vai atender crianças de toda comunidade



Obras serão concretizadas nos próximos meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário