terça-feira, 8 de julho de 2014

Bioconstruix fomenta construções ecológicas em São Tomé das Letras



Ecoetrix realiza segunda edição do evento que deve reunir pessoas de todo o país.
Mais uma edição do curso Bioconstruix tem início nesta quarta (09). Serão oito dias de aprendizado até o encerramento que acontecerá no dia 16 às 14h. A segunda edição do Bioconstruix organizado pelo Ecoetrix Parquescola promete capacitar e atualizar o conhecimento de permacultores e bioconstrutores de todo o país. “Mais do que disseminar a transformação ambiental, um dos fatores de maior importância no trabalho é ensinar as pessoas a cuidarem e preservarem nosso planeta para as novas gerações.”, revela Max Tovar,  idealizadora do Ecoetrix.
 Realizado na Montanha do Canta Galo em São Tomé das Letras, a segunda edição do curso traz um evento exclusivo aos participantes: Na quarta-feira (09), será realizado o Bioconstrance, em que os participantes terão a oportunidade de fazer uma bioescultura ao som da música Trance, comandado por 5 DJs de diversas regiões do país. 
Mestres e facilitadores do conhecimento
A equipe de mestres e facilitadores do conhecimento que vão ministrar as aulas é encabeçada pelo arquiteto Gugu Costa, especialista em projetos sustentáveis e bioescultura. O curso reflete uma necessidade atual conforme revela Gugu Costa, “técnicas e materiais para Bioconstrução não podem ser apenas ferramentas. São formas de pensar diferente o habitar, pressupõe novas maneiras de diálogo com a vida baseados em valores de colaboração e compromisso grupal. Estes são os princípios a serem explorados no caminho da manifestação da arquitetura ecológica no Brasil.”  Para Costa “Seres que entendam, sintam e assumam o compromisso de promover uma mudança na forma de produzir nosso habitat e que encarem a evolução necessária.” Dentre os professores estarão ainda o bioconstrutor Seba Martins (hiperadobe e calfitice), Sandra Ferreira, que vai ensinar sobre arte e revestimento em  mosaico; Eliézio Souza e Luís Halat vão abordar o tema construção com bambu; o engenheiro ambiental Helio Athayde vai ensinar sobre taipa de pilão , Carlos Rabana ensinará sobre Cúpulas Geodésicas e Fernando Vasconcelos com técnicas de ferrocimento.  Os participantes terão camping com banho quente, material didático e certificado digital. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3221-9537 ou pelo e-mail: ecoetrix@hotmail.com







         Em 2013 participantes vieram de várias regiões do país para o Bioconstruix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário