segunda-feira, 23 de março de 2015

REABERTURA DO PARQUESCOLA

A transformação continua

Ecoetrix investiu na ideia da comunidade participativa e obteve êxito em seu financiamento coletivo para alavancar suas obras e retornar as atividades

A reabertura do Parquescola vai beneficiar dezenas de crianças da região com atividades extracurriculares
Assim como as abundantes águas deste março revitalizaram a natureza, o foco de uma equipe comprometida fez brotar novos e belos frutos no Ecoetrix Parquescola. O espaço no alto da montanha do Cantagalo, dedicado à conscientização e transformação do ser humano, foi reaberto no último sábado (21). Benfeitores, colaboradores e apoiadores estiveram presentes para celebrar a data que marca o inicio de um novo ciclo.

Amigos, benfeitores e apoiadores compareceram ao evento
Em sua primeira visita ao Parquescola Katia Sampaio, presidente do Instituto Vista (Bauru/SP), empolgou-se com o que viu. “Esse é um trabalho tocante, provocador. Com certeza quebrará paradigmas e reciclará pessoas com sua inovadora proposta didático-pedagógica.”, contextualiza.

Das cinzas as flores

Cinco meses depois do incêndio acontece a reabertura. A primeira medida logo após a intempérie foi focar os esforços na campanha de financiamento coletivo, meio encontrado para obter os recursos e viabilizar as obras. 

Todas as obras foram construídas
com técnicas da Bioconstrução
O crowdfunding foi bem sucedido, mas os desafios não cessaram. “Tivemos muita garra e determinação para transformar as cinzas em flores e ter o parque novamente aberto.”, conta Max Tovar idealizadora do Ecoetrix Parquescola. Dentre os desafios encontrados destacam-se as variações climáticas no alto da montanha, o difícil acesso ao local entre outros. “Mas assim como a Reci-cloclô (personagem lúdico criado por Max) transformamos todos os obstáculos em oportunidades para crescer e nos aprimorar. Todo o ‘lixo’ encontrado no caminho virou adubo para fazer o Parquescola crescer e frutificar.”, compara.



Local foi reaberto graças ao resultado
positivo no financiamento coletivo
 

O processo está em fase de acabamento e em breve o espaço do Ecoetrix estará apto para receber crianças e adolescentes para atividades extracurriculares colaborando com seu desenvolvimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário