sexta-feira, 20 de março de 2015

Contraste exótico ‘Demasiado Humano’

Desenhos, forro e até Spinng Poi nesta edição

Várias percepções e diferentes formas de expressá-las. A arte talvez o ápice das representações sentimentais com exageros contidos, ou não, vai ter espaço no Sarau ‘Demasiado Humano’ desta sexta-feira (20).  A partir das 19h o Ecoetrix Parquescola convida todos a aguçarem suas percepções e absorverem o máximo possível durante essa viagem cultural.

Jovens vão ser orientados sobre escolhas profissionais 
Nesse percurso estaremos diante da forma encontrada pela desenhista Roberta Silva para desabafar e expressar os sentimentos. Com lápis na mão e muita criatividade Roberta que é autodidata extravasa suas emoções nas telas, “aprimoro meu traço desenhando todo dia. O processo de criação é demorado e as telas surgem aos poucos de acordo com minha inspiração.”, fala. A jovem  conta que a inspiração vem das mais variadas fontes mas com um só objetivo, “me inspiro em musicas, fotografias e em minhas experiências de vida, desenhar me acalma.”,  conta.

Estilos diferenciados
Sarau é um espaço co-criado pelos participantes


A música tanto na noite quanto no dia desperta variadas sensações e Vanderson Lopes, com muito xote, forro e outros ritmos de ‘músicas da noite’ pretende fazer todos mexerem o corpo. Ginga que dará a tônica durante o spinng poi (forma de malabarismo com peças presas a cordas) apresentado pela Raíssa Helena, uma novidade no Sarau. Toda essa ação será contrastada com o som do violão e violino das meninas do ‘Universolar’. Uma forma exótica de mostrar que é possível dar novos arranjos a composições do Pop à MPB. Uma novidade, nesta edição, será os ‘Desafios da Escolha Profissional’ momento conduzido pela psicóloga Eveline Massa, que será útil aos jovens e tem o intuito de orientá-los na escolha da carreira com que se identifiquem. 

         Marilaine Rabelo uma das organizadoras do Sarau revela que a mistura de estilos e formas torna o evento ainda mais interessante, “das telas, ao suingue mostramos que a convivência entre vários estilos é saudável. Todas as formas de talentos são bem vindas em nosso evento.”, convida.  O Sarau é aberto ao publico em geral, com a sugestão de uma contribuição voluntária de R$ 2,00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário