segunda-feira, 4 de maio de 2015

Parquescola promove integração multidisciplinar

Estudantes de Elói Mendes visitam o Ecoetrix para uma vivência em sintonia com o conhecimento

Aprendizado multidisciplinar foi focado durante a visita

Junte adolescentes dispostos a aprender, educadores propostos a inovar e um local que provoca diversos estímulos. Essa combinação rendeu um dia de aprendizado multidisciplinar no sábado (25).  Estudantes da Escola Municipal Fazenda Santa Cruz partiram de Elói Mendes rumo ao Ecoetrix Parquescola em São Tomé das Letras. Aproximadamente 40 alunos, entre 11 e 16 anos, participaram de uma vivência impar. Em contato com a natureza os jovens integraram-se em diversas atividades, sempre com o intuito de agregar saber. Para a professora Micheline Jardim a ocasião serviu para despertar o interesse pelo conhecimento, “foi uma experiência maravilhosa. Aqui eles observaram a diferença geográfica do local, tiveram acesso a novas culturas e o contato com pessoas do exterior, que estavam no parque, reforçou a importância de conhecer novos idiomas.”, aponta.
Os jovens aprenderam sobre a importância de respeitar os recursos disponíveis na natureza 

Parquescola um espaço para aprender se divertindo
A visita enfatizou a importância de uma educação orgânica e integrada proposta pelo Ecoetrix Parquescola.   A idealizadora do parque Max Tovar conta que essa ação mostra a relevância em investir na transformação humana. “nosso principal objetivo é motivar todos a viverem mais felizes no trabalho, na escola e no espaço em que estamos inseridos. Tudo depende de nossas escolhas elas têm o poder de nos transformar. Acreditamos que a educação é o melhor caminho para tal transformação e seguimos plantando essa semente.”, enfatiza.


Processo de aprendizado terá continuidade em maio 


A continuidade do aprendizado orgânico proposto vai acontecer na escola rural de onde partiram os adolescentes, em Elói Mendes. Uma visita de educadoras que fazem parte da equipe do Ecoetrix está programada para a primeira quinzena de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário