Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

Benfeitores: a conexão com o Ecoetrix

Graças a colaboração de dezenas de pessoas o financiamento coletivo proposto pelo Ecoetrix teve sua meta alcançada.

Uma campanha que reafirmou a importância da união para o bem coletivo. Assim pode ser definido o financiamento coletivo proposto pelo Ecoetrix Parquescola. Foram exatamente 136 dias, entre 03 de setembro de 2014 e 17 de janeiro de 2015, gastos para angariar os fundos necessários e dessa forma dar continuidade as obras do Parquescola em São Tomé das Letras. “O crowdfunding realizado no site benfeitoria.com foi bem sucedido graças às pessoas que compartilham de nosso desejo por transformação. Gente que acredita ser possível construir uma realidade pautada em valores como: união, solidariedade, amor e abundância.”, destaca Max Tovar,  idealizadora do Parquescola.  

União capaz de transformar

A estudante de Gestão Ambiental Raissa Telles é uma das pessoas que acreditam na formação de novos valores pela educação. A seguir a jovem relata parte de sua história e enumera os motivos que a levaram a se tornar co-criadora do Parquescola.

 “Sou estudante de Gestão Ambiental, mas essa história começa um pouco antes de me ingressar na universidade. Tem inicio no dia 06 de outubro de 1991 data em que nasci na pequena Rio Grande, cidade gaúcha, perto do Mar. Sempre tive apego pelo lugar, apego que me levou a fazer o curso de Gestão Ambiental. Já havia tentado outros cursos, mas digamos que eu não encontrava um objetivo e em 2013 comecei a pensar sobre essa motivação. Afinal o que eu vou fazer para ter uma vida feliz, saudável, estimulante? Nessa mesma época já observava outras pessoas e seus erros com o meio ambiente, mas lendo um pouco mais sobre o assunto, descobri que eu era uma das pessoas que deveriam estar sendo julgadas por mim. Notei que muitas pessoas são ignorantes sobre alguns aspectos e não deveria julgá-las mal por isso, mas sim entender a sua forma de vida, respeitar e pensar em alguma forma que chamasse a atenção das pessoas para terem melhores práticas de vida, que fossem menos danosas ao meio ambiente. Escolhi o curso de Gestão Ambiental e ao iniciar a graduação, me deparei com um buraco profundo: Cada ser é único e que muitos hábitos não poderiam ser mudados, não na minha geração.
Benfeitora Raissa Telles encontrou  mais
do que um objetivo: Agora tem uma
motivação 
Dessa forma decidi me dedicar à educação, pois com conhecimento as pessoas mudariam sua atitude e com o tempo e eu teria tido um papel importante para o Planeta, teria me envolvido em projetos que tivessem práticas sustentáveis, buscando um equilíbrio com o ambiente. Pensando em professores, escola, natureza, amor, alimentação saudável, encontrei o Ecoetrix, achei admirável os projetos, as práticas. Uma pena que não existia isso quando eu era pequena, pois eu queria ter crescido em um lugar assim. Fui colocada no meio urbano em uma escola convencional, com um ensino convencional a qual eu entrei sem saber nada, eu sai sabendo o básico, mas percebi que eu não tinha interesse em estar lá dentro, quase ninguém tinha interesse em estar lá dentro e precisa, deve e tem uma maneira de chamar a atenção do aluno para a escola e fazer a coisa toda funcionar, foi assim que resolvi colaborar com o Parquescola e significa pra mim, um ótimo início para uma vida que agora tem um objetivo traçado, que é cuidar do Planeta, cuidar da minha natureza interior e exterior, viver em harmonia comigo e com os outros seres vivos, sendo eles móveis ou não móveis!”

Compartilhe sua vivência


Assim como a Raissa você benfeitor pode contar o que o motivou a colaborar com nossa campanha. Basta enviar sua história, com uma foto para o e-mail: ascompe@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário